segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Grifo


Grifo é na mitologia um animal com cabeça e asas de águia, e corpo de leão. Fazia seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro. Outros ovos são freqüentemente descritos como sendo de ágata .

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

God of War 2


Bom esse jogo é muito mais fácil que o primeiro.
No começo Kratos é o deus da guerra.
Nessa versão Kratos quer se vingar de Zeus, deus dos deuses. Mas vários obstaculos vão impedi-lo, exemplo, você poderá domar uma Fênix, enfrentar uma das três gorgonas ( no um você mata a Medusa, no dois você mata Euríale, irmã de Medusa e Esteno, ela só está no dois ), falar com Prometeu, um titã condenado a viver acorrentado numa pedra e ser comido por um passar.
No final infelizmente Atena morre .

God of War


No jogo God of War você está controlando Kratos um guerreiro espartano que está em busca de destruir Ares, o deus grego da guerra. Porque Ares fez Kratos matar sua mulher e sua filha.
No jogo não falta mitologia e monstros as ANIMAÇÕES são ótimas !!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Ciclope

Os ciclopes (do grego Κύκλωψ), que quer dizer "olho redondo", eram gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus. Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração). Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os Sicilianos, filhos do deus dos mares Poseidon, e os contrutores, que provêm do território da Lícia.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Deuses Gregos


Nome do deus O que representava

Zeus
rei de todos os deuses, representante do dia

Afrodite
amor e beleza

Ares
guerra

Atena
sabedoria, conhecimento

Hades
mortos, mundo subterrâneo

Poseidon
mares e oceanos

Hera
rainha dos deuses

Dionisio
vinho, festas

Apolo
luz do Sol, poesia, música, beleza masculina

Ártemis
caça, castidade, animais selvagens e luz

Deméter
colheita, agricultura

Eros
amor

Hermes
mensageiro dos deuses, protetor dos comerciantes

Hefesto
metais, metalurgia e fogo





















Zeus


Zeus é o principal deus da mitologia. Era considerado, na Grécia Antiga, como o deus dos deuses. O nome Zeus em grego antigo significava “rei divino”.
Suas armas principais são os raios e os trovões, fabricados por Hefesto

Kali


Kali é a deusa da destruição e da morte possuí dez braços segurando cada braço algo aqui estão eles :
no primeiro braço tem uma foice, no segundo uma espada, no terceiro um disco no dedo, no quarto um tridente, no quinto uma coisa que eu não sei parece um jarro, sei lá ? No sexto do lado esquerdo do corpo ela tem um arco e uma flecha, no sétimo uma concha, no oitavo uma cabeça, no nono braço tem uma tigela ( sei lá ) para escorrer o sangue da cabeça e no décimo e último, um mini escudo.
Ela também possuí um tipo de sáia feita de braços e cabeças, um manto um cabelo bem comprido e um colar de caveiras .

Garuda

Garuda é o passáro que está levando Shiva e Parvati.

Garuda é uma figura mitológica presente nos mitos do hinduísmo, originariamente é metade hoem metade águia. Pássaro solar brilhante como o fogo, é a montaria do deus Shiva, que é ele próprio de natureza solar. Garuda é Nagari, inimigo das serpentes ou Nagantaka, destruidor de serpentes.

domingo, 2 de agosto de 2009

Ganesh


filho de Shiva , com cabeça de elefante, é talvez o deus mais popular. Sábio, ponderado e bem versado nas escrituras, é invocado pelos crentes antes de qualquer empreendimento para assegurar seu êxito. É a Sabedoria divina que a todos guia e dá liberdade, prosperidade e triunfo.

Shiva


O destruidor. Um dos dois deuses mais poderosos do hinduísmo. Apresenta-se de várias formas: o extremado asceta, o matador de demônios envolvido por serpentes e com uma coroa de crânios na cabeça, o senhor da criação a dançar num círculo de fogo ou o símbolo masculino da fertilidade. Mais que os outros deuses é uma mistura de cultos, mitos e deuses que vêem desde a pré-história da Índia. É a representação do Espírito Santo no hinduísmo